segunda-feira, 10 de outubro de 2011

PROINFO E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

O Programa Nacional de Informática na Educação - ProInfo é uma iniciativa do Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação a Distância - SEED, criado pela Portaria nº 522, de 09 de abril de 1997, sendo desenvolvido em parceria com os Governos Estaduais e Municipais. As diretrizes do Programa são estabelecidas pelo Ministério da Educação - MEC e pelo Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação - CONSED.
O ProInfo visa à introdução das Tecnologias de Informação e Comunicação na Escola Pública como ferramenta de apoio ao processo ensino-aprendizagem.
Em cada unidade da federação, há uma comissão cujo papel principal é o de introduzir as Tecnologias de Informação e Comunicação nas Escolas Públicas de Ensino Médio e Fundamental, no RS o gerenciamento é através do DP/SE.
O ProInfo tem na preparação de recursos humanos - os professores - sua principal condição de sucesso. Os professores são capacitados em dois níveis: multiplicadores e de escolas.
O Professor-Multiplicador é um especialista em capacitação de professores (de escola) para o uso da telemática em sala de aula, portanto, adota-se no Programa o princípio professor capacitando professor. Os Multiplicadores capacitam os professores das Escolas nos Núcleos de Tecnologia Educacional - NTEs.


Equipe do PROINFO/RS

Mário Daniel de Souza Pinto
Angélica Aparecida Marques Antunes


Secretaria de Educação a Distância

Site da Secretaria de Educação a Distância - www.mec.gov.br/seed
Revista Eletrônica - www.seednet.mec.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário