quarta-feira, 23 de julho de 2014

Curso de Pós-Graduação em Libras

Divulgando


Inscrições abertas para turmas em Três Passos/RS, Cruz Alta/RS e Santo Ângelo/RS.
Realização: Uníntese - é uma instituição educacional com sede em Santo Ângelo, no Estado do Rio Grande do Sul e atividades em diversas cidades e Estados do Brasil através de uma rede de parcerias, com ações voltadas à organizações públicas, privadas e pessoas físicas.
Todos os cursos são reconhecido pelo MEC e são realizados através de um convênio entre a Uníntese e a Universidade Tuiuti do Paraná – UTP, credenciada pelo Decreto Presidencial de 7 de julho de 1997 – D.O.U. 167128, de 08 de julho de 1997, Seção 1, página 14295

 O curso!
O curso divide-se em duas ênfases:
-Tradução e Interpretação de Libras: destina-se a pessoas ouvintes que desejam atuar como Intérprete/tradutor de Libras, é necessária uma graduação em qualquer área.

-Docência de Libras: destina-se a pessoas surdas ou ouvintes que desejam atuar como professores de Libras, é necessário ser graduado em um curso de licenciatura, ou solicitar uma matricula especial, mediante um requerimento informando que está ciente que para ser professor de LIBRAS é necessário possuir curso de licenciatura.

O curso tem duração de aproximadamente 22 meses com carga horária de 730h para uma ênfase e de 890h para as duas ênfases. As aulas serão ministradas na modalidade presencial com um encontro por mês, em finais de semana, no sábado e no domingo, as aulas acontecem nessa estrutura pelo fato de muitos alunos morarem em outras cidades, assim eles terão que se deslocar apenas uma vez por mês até o curso, também haverá atividades complementares, videoaulas, leituras e avaliações através da plataforma virtual de aprendizagem da Uníntese.

O Curso de Libras da Uníntese foi o primeiro curso de Libras em nível de Pós-Graduação lato sensu no País. Ele é reconhecido pelo MEC e acontece em parceria com a UTP - Universidade Tuiuti do Paraná, credenciada pelo Decreto Presidencial de 7 de julho de 1997 – D.O.U. 167128, de 08 de julho de 1997, Seção 1, página 14295.

Diferenciais do curso:
- Estrutura curricular inovadora: não é preciso saber LIBRAS para inscrever-se, o nosso programa de estudo contempla o ensino da língua desde o básico até o avançado;

- Banca de proficiência: Diferente da grande maioria das especializações em Libras, o nosso diferencial, é que dentre às atividades avaliativas do curso, temos uma banca de proficiência que dará respaldo a atuação técnica, tanto do profissional Intérprete quanto ao Docente de LIBRAS.
O programa de Pós-Graduação em LIBRAS atende aos preceitos legais; embasado em sua metodologia de ensino e avaliação. Os alunos aprovados em todos os quesitos avaliativos e na Banca de proficiência estão isentos da necessidade de realização do exame do Pró-LIBRAS, ofertado como formação provisória pelo Governo Federal.

Os encontros se darão de maneira intensiva da seguinte forma:

  • Sábado (3 turnos), das 08h00min às 11h45min - 13h00min às 16h45min e das 18h30min às 21h00min

  • Domingo (2 turnos), das 08h00min às 11h45min e das 13h00min às 16h00min.

Informações sobre os valores do curso ou qualquer outra dúvida, entrar em contato com

Letiane Oliveira
Departamento Comercial
comercial03@unintese.com.br
(55)3312-4252 / (55)8140-0403

Nenhum comentário:

Postar um comentário