quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Câmara de Vereadores de Nova Prata homenageia Escola Reinaldo Cherubini





Aconteceu na noite de 10 de agosto/2015, no Plenário da Câmara de Vereadores de Nova Prata, uma sessão solene para homenagear a Escola Estadual de Ensino Fundamental Reinaldo Cherubini pelos seus 50 anos de funcionamento.
 
Pronunciamento do Sr. Leonir Razador - Coordenador da 16ª CRE
A 16ª Coordenadoria Regional de Educação esteve presente prestigiando o evento com as presenças do Sr. Coordenador - Professor Leonir Razador e da Coordenadora-Adjunta, Profª Margarete Tomasini.
Professores, Direção e Comunidade Escolar


Na oportunidade, foram relembrados aspectos da vida do Patrono, Senhor Reinaldo Cherubini, e também as conquistas da escola ao longo dos últimos anos; resultado do trabalho sério que vem sendo desenvolvido pelo grupo de professores e pelo empenho e comprometimento com que a equipe Diretiva vem conduzindo as atividades e ações que acontecem. Destaque  especial para as ações de voluntariado que são realizadas de forma sistemática e organizada, envolvendo um grande número de alunos, tanto os que trabalham pela escola, quanto os que são beneficiados pelas ações.


A Escola Estadual Reinaldo Cherubini projetou nacionalmente o nome do Município de Nova Prata, em 2012, com o 3º lugar com o Projeto Inclusão Digital e em  2013 com o 2º lugar nacional  com o “ Projeto Reinaldo Voluntário”, no Prêmio Escola Voluntária, promovido pela Rede de Comunicações Bandeirantes e Fundação do Banco Itaú Social..


Em maio deste ano, novamente se destacou conquistando o Prêmio Parceiros Voluntários do RS com o Projeto “Reinaldo Voluntário” abrangendo mais ações de voluntariado e fazendo a diferença, não só dentro da escola, mas em toda a comunidade pratense.


De acordo com a Diretora da Escola, Professora Veridiana Valar Ciotta, “acreditamos que nosso trabalho vai além dos muros da escola, e tudo o que fazemos, se o fizermos com amor e bem feito, com certeza conquistaremos o sucesso.”
Diretora da Escola - Veridiana Valar Ciotta recebe homenagem


A Comunidade Escolar Reinaldo Cherubini sente-se honrada pela homenagem, e salienta a importância de transformar as adversidades em oportunidades de crescimento que levam a resultados positivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário