segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Problemas com conectividade





Para as escolas que possuem internet pelo PBLE - Programa Banda Larga nas Escolas (FNDE) e tiverem problemas de conectividade, seguem algumas orientações:

 

- Primeiro fale com a sua operadora. Anote e guarde o protocolo de atendimento que ela fornecer, bem como data da ligação e nome do(a) atendente.



Nº de telefone: BRASIL TELECOM/OI - 0800 648 1412 ou 0800 031 8031

Obs.: na hora da ligação tenha em mãos o nº do INEP da escola e o nº do circuito de dados.

Caso a operadora informar que o nº do INEP não existe, ou a resposta for inadequada, contate com a ANATEL (orientações abaixo)

 

A ANATEL criou um canal para denúncias que visa melhorar a eficácia na resolução de problemas com as prestadoras de serviço. Na hora de fazer a reclamação no site da ANATEL, o registro deve ser feito, preferencialmente, com o nome e CPF do(a) Diretor(a) da Escola, com o nº de protocolo de atendimento da operadora, nº do INEP da Escola e nº do circuito de dados.

Você pode entrar em contato com a ANATEL pelo site www.anatel.gov.br


- Clique em CONSUMIDOR

- Clique em QUER RECLAMAR

- Clique em SAIBA COMO

Abrirá uma página com o título SAIBA COMO RECLAMAR DE SUA PRESTADORA.

Vá até o fim da página e clique em REGISTRE SUA RECLAMAÇÃO.

Abrirá outra tela: FOCUS SUPORTE DE ATENDIMEMTO AOS USUÁRIOS.

- Primeiro faça o seu cadastro, clicando em AINDA NÃO SOU CADASTRADO.

Na outra tela, preencha todos os dados solicitados e clique em CADASTRAR.

Feito isso, na próxima tela clique em FALE CONOSCO.

Clique em REGISTRAR SOLICITAÇÃO.

Escolha o tipo de atendimento: reclamação, informação, sugestão ou denúncia.

Assim que você registrar a solicitação, o sistema gera um número e é através desse número que você pode acompanhar o andamento do seu pedido.

 

Assim que recebe a sua reclamação, a ANATEL a encaminha para a sua operadora de serviços, que terá 05 (cinco) dias úteis para dar uma resposta ou solução. Será a operadora e não a ANATEL quem irá lhe responder. Você pode acompanhar o andamento da solicitação pela internet, no site da ANATEL, ou ligando para o 1331. Neste último caso, você não precisa nem esperar o atendente. Basta digitar o número da solicitação, quando indicado.

 

Se, após cinco dias úteis, você não receber uma resposta de sua operadora, entre em contato a ANATEL para reiterar sua reclamação. Caso a operadora tenha respondido, mas a resposta não tiver sido adequada, você tem o prazo de ate 15 (quinze) dias úteis (contados a partir da resposta) para voltar a entrar em contato com a ANATEL e solicitar a reabertura da reclamação original.

 

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