quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Portal Educom Tchê



Prezada equipe diretiva e  professores!

Em 15 de outubro de 2015, no Dia dos Professores, o Governo Estadual, através da SEDUC, lançou o Portal Educom Tchê com o intuito de oferecer um espaço colaborativo aos professores gaúchos, onde possam ser divulgadas práticas exitosas, especialmente no âmbito da educomunicação e conteúdo autoral para fonte de subsídios. Além disso, o espaço possibilita a interação entre os professores para troca de experiências e intercâmbio de ideias.

O sucesso do Portal depende da colaboração de cada educador  publicar seus projetos e práticas que deram certo, planos de aula, tutorais, softwares, objetos educacionais,  nos mais diversos âmbitos: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Educação Integral,  Gestão de Conflito, Linguagens, Matemática,  Temas Integradores. 

Se a escola está produzindo Blog, Jornal Escolar, Rádio Escola, trabalho com Audiovisual (Fotografia, Vídeo), divulgue, pois isso poderá ser inspiração para outras instituições e vice-versa: em contato com outras experiências, esses projetos poderão ser implementados, se ainda não estão acontecendo. 

Para publicar, o professor precisa realizar um cadastro no site http://educomtche.educacao.rs.gov.br/ e preencher alguns requisitos solicitados no mesmo como a descrição, envio de arquivos anexos, imagens, etc. Em caso de dúvida, os projetos publicados podem servir como referência ou entrar em contato com o NTE pelo email nte-bentogoncalves@educacao.rs.gov.br (Marta) ou marlinte16cre@gmail.com (Marli). Caso o conteúdo publicado preencha todos os requisitos, será analisado e aprovado pelo NTE. Se houver necessidade de alguma reformulação, o professor será comunicado.

Para conhecer melhor o Portal Educom Tchê, segue link do vídeo institucional.

Contamos com a colaboração de vocês.


                                                                Marta Rocha e Marli Dagnese Fiorentin
                                                                             NTE – 16ª CRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário