sexta-feira, 11 de abril de 2014

SEDUC seleciona tutores para cursos do PROINFO

Período de Inscrição: 10 a 15 de abril/2014
A ficha de inscrição e demais documentos exigidos deverão ser enviados exclusivamente por meio eletrônico,  para o seguinte endereço:
proinfo-cursos@seduc.rs.gov.br

 
 A Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) seleciona tutores para os cursos do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (Proinfo Integrado). As inscrições acontecem de 10 a 15 de abril.
 
Podem participar professores da rede estadual com nível superior, que já tenham realizado formação no ambiente virtual e-proinfo.
 
Todas as informações  constam no Edital nº 01/2014, que pode ser localizado no site da Seduc (www.educacao.rs.gov.br), inclusive o termo de compromisso, ficha de inscrição e formulário para interposição de recurso.

São oferecidas 120 vagas, quatro por Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Os selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 765,00, por meio do Sistema de Bolsas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
 
Os tutores atuarão nos cursos de Introdução a Educação Digital, Elaboração de Projetos e Redes de Aprendizagens, com 40 horas cada e quatro meses de duração. Já Ensinando e Aprendendo com as Tics (Tecnologias da Informação e Comunicação), terá 60 horas e seis meses de duração. As atividades ocorrerão durante o ano de 2014.

O Proinfo é um programa educacional do Ministério da Educação (MEC) que promove o uso pedagógico da informática na rede pública de educação básica.

O programa leva às escolas computadores, recursos digitais e conteúdos educacionais.
 
Disponibilizamos, abaixo os anexos constantes do Edital nº 01/2014:
 
 


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário