sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015


A SEDUC via PROCERGS e Empresa OI está realizando um projeto de obras de infraestrutura para ativação de um canal (1mb) de dados exclusivo para atendimento ao sistema ISE .

A empresa tem a responsabilidade de ativar um canal de comunicação na escola e deve realizar as obras de infraestrutura interna para ativar dois computadores que ficarão localizados, preferencialmente, na secretaria da escola.

Importante: a direção da escola deve auxiliar no processo de escolha do local em que os computadores serão ativados.

Este novo canal de dados deve ser instalado mesmo que a escola já possua conexão de internet através de outro meio de comunicação e não trará custos a ela, pois o objetivo é garantir a segurança do programa e a qualidade de conexão.

Salientamos, também, que não é uma substituição de uma conexão por outra. Solicitamos que as  escolas fiquem atentas a este detalhe.

Além dessas atividades, a empresa contratada deverá realizar obras de infraestrutura com as seguintes características:

- passagem do cabo do poste externo até a secretaria da escola;

- instalação de eletrocalhas e eletrodutos para fixação da estrutura;

- instalação de rack adequado para instalação dos equipamentos;

- instalação de um modem;

- infraestrutura interna para ativação de dois computadores da secretaria da escola.

Solicitamos as escolas que acompanhem os trabalhos que irão ser efetuados pelas empresas PROCERGS e OI, anotem nome dos técnicos, datas das visitas e telefones para contato.
Essa medida visa agilizar a resolução de problemas que possam ocorrer.

Em caso de dúvidas, contatar com o NTE, através do fone (54) 3451-8994 e efetuar registro por e-mail para nte-bentogoncalves@educacao.rs.gov.br relatando o ocorrido, data(s), nome da empresa, do(s) técnico(s) e telefones.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário