terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Olimpíada da Língua Portuguesa: inscrições começam em fevereiro



O Ministério da Educação abre, em 24 de fevereiro, o período de inscrições da quarta edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro – O lugar onde vivo. O prazo termina em 30 de abril. A inscrição começa com os professores de língua portuguesa que lecionam do quinto ano do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio da rede pública. A novidade da olimpíada neste ano será a distribuição, aos professores, de jogos virtuais que vão apoiar as atividades na sala e aula. A coordenadora da olimpíada, Sônia Madi, explica que os jogos abordam problemas e questões comuns no estudo da língua para os quatro gêneros literários que serão trabalhados em 2014. Além dos jogos, todas as escolas participantes vão receber uma revista com encarte de um CD dos cadernos virtuais, que são recursos didáticos que ajudam os professores a desenvolver o estudo da língua portuguesa.

Gêneros – O lugar onde vivo é o tema que será trabalhado por todos os estudantes que participam da olimpíada. Alunos do 5º e 6º ano do Ensino Fundamental vão estudar e escrever poesia; do 7º e 8º ano, textos no gênero memória; nono ano do ensino fundamental e 1º ano do Ensino Médio, crônica; 2º e 3º ano do Ensino Médio, artigo de opinião.

Prêmios – A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro vai distribuir prêmios nas etapas estadual, regional e nacional a estudantes, professores e escolas públicas.
Fonte: http://www.educacao.rs.gov.br/pse/html/noticias_det.jsp?PAG=null&ID=13292

Nenhum comentário:

Postar um comentário