quarta-feira, 27 de maio de 2015

Novos aplicativos para ajudar o setor educacional



 
A Educação é um dos setores em que aparecem novidades a cada dia, seja para os gestores, educadores e, principalmente, para os alunos. As novas ferramentas permitem uma organização melhor na escola e facilitam aos pais o acompanhamento mais próximo da rotina escolar dos filhos.
Confira as outras novidades divulgadas pela Revista Educação:

Apptoclass
O aplicativo da Controller Education, empresa de gestão educacional, reúne funções de rede social, agenda e gerenciamento de arquivos para facilitar o planejamento e o registro de atividades em sala de aula. A ferramenta oferece também a possibilidade de criar planilhas para lançamento de notas e faltas. É possível integrar o app com os sistemas das escolas, que podem utilizar o componente de rede social privativa para a comunicação entre professores, alunos e famílias.
www.controller.education/apptoclass/

My App College
A ferramenta promete facilitar a comunicação, em tempo real, entre direção, professores, pais e alunos e promover um melhor acompanhamento escolar. Os professores podem disponibilizar avisos e circulares, além de eventos do colégio. Já os pais ficam por dentro das notas, presença e tarefas dos alunos.
www.myappcollege.com/br/

Kid Reports
O app funciona como uma agenda digital. Com interface intuitiva, permite compartilhar fotos e vídeos sem limite de utilização e também funciona em modo offline.
www.kidreports.com.br

Saída da escola
Através de aplicativo baixado no celular dos pais, utilizando recurso de localização por GPS, quando o carro estiver se aproximando da escola, será publicado na TV digital que o aluno já pode ser liberado na hora da saída. Quando o responsável estacionar o carro, o estudante já estará à sua espera, agilizando a saída da escola e evitando problemas de trânsito e multas.
www.new-midia.com

GridClass
O GridClass é um software de gestão que facilita a montagem do quadro de horário. Criado a partir de um algoritmo que relaciona automaticamente todos os dados e encontra a melhor combinação possível de horário dentro da necessidade do gestor, o software promete economizar tempo e dinheiro ao reduzir janelas de espera, evitando o pagamento de horas não trabalhadas.
www.gridclass.com.br

Neolude Educacional
Plataforma de gestão de aprendizagem voltada para instituições de ensino a distância (EAD). Para o professor, o sistema possibilita o manuseio e gestão de repositórios de conteúdos digitais e a oferta de aulas virtuais. Também traz um sistema de avaliação e notas e calendário para a gestão de prazos. Já os gestores das instituições de ensino podem ter acesso a indicadores de performance, que permitem o aumento da produtividade dos tutores e professores. Além disso, a plataforma é escalável e cresce de acordo com a necessidade de uso.
www.isat.com.br

inDICA Opet
A Opet é um sistema de ensino que oferece diferentes soluções educacionais, entre elas o Programa de Gestão da Educação inDICA Opet. Uma equipe de educadores da Opet aplica uma avaliação institucional nas escolas, que envolve professores, gestores, pais e alunos e, a partir desse diagnóstico, sugere ações de melhoria. Essa equipe também orienta os gestores para a organização de um plano de ação, implanta e acompanha sua execução em ambiente virtual e real. Por fim, desenvolve formação continuada para integrar as ações do programa à gestão estratégica e participativa.
www.indicaopet.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário